Alunos têm início das aulas adiado por causa de ônibus sucateados
- RPCTV
As aulas começam na semana que vem, mas em Nova Tebas, região Central do estado, os alunos já sabem que vão ter de esperar mais duas semanas até voltar às escolas. A secretaria de educação do município decidiu adiar o início do ano letivo para o dia 26 de fevereiro, porque todos os ônibus do transporte escolar da cidade estão sucateados.
Nos veículos utilizados para o transporte de alunos não há motores em boas condições e as janelas não têm vidro. O assoalho dos ônibus está remendado com madeira e colocam em risco os passageiros. Dos bancos restaram apenas os ferros.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, Hamilton de Góes, secretário de Infraestrutura de Nova Tebas, disse que falta manutenção nos ônibus. "A situação é caótica", afirmou.
Na cidade de oito mil habitantes, 85% dos alunos dependem do transporte escolar. Segundo a prefeitura, para arrumar toda a frota de ônibus serão necessários, no mínimo, R$ 120 mil. Porém, este valor está indisponível nos cofres públicos.
Ao telejornal, a secretária de educação do município, Casturina Machado, afirmou que não há para quem pedir socorro, pois o município não presta contas desde 2005. Casturina disse que não há nem documentos da movimentação financeira do ano de 2006.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora