Um personagem peculiar brasileiro virou notícia no mundo na primeira semana do ano. Inri Cristo - catarinense de 66 anos, nascido em Indaial e radicado em Gama, a 40 km de Brasília foi entrevistado pelo jornal inglês Daily Mail, que fez extensa matéria sobre a vida de Inri. Publicado na última segunda-feira, o texto traz detalhes sobre a revelação de que ele era a reencarnação de Jesus e o cotidiano dos seus seguidores. A matéria traz ainda um farto ensaio fotográfico de Inri na fazenda onde vivem.
Além do Daily Mail, outros jornais britânicos, o Mirror e o Telegraph, também publicou a história do personagem. No site espanhol La Vanguardia, a vida de Inri e fotos também foram publicadas. Outros sites da Grécia e da Indonésia replicaram a história.
Na entrevista, Inri Cristo conta que já prega desde 1979 e que tem seguidores em todo o mundo. Ele começou a trajetória religiosa naquele ano e visitou 27 países. As opiniões pouco ortodoxas sobre o aborto, capitalismo e o Natal fizeram com que ele chegasse a ser expulso de alguns países, como Estados Unidos, Venezuela e Grã-Bretanha. Ele mantém a crença de que é Jesus Cristo reencarnado mesmo depois de ser preso mais de 40 vezes. "Eu posso ser louco, mas não sou burro", disse Inri.
A revelaçãoO perfil do personagem também inclui o momento da revelação do seu papel na terra, que, de acordo com ele, foi durante um período de jejum religioso em Santiago, no Chile. "Eu sou o seu Pai, O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó", falou a voz poderosa para Inri, naquela ocasião.
Ele tem cerca de 20 seguidores de várias idades e todos moram em uma fazenda perto de Brasília, onde é a sede da igreja Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), que ele mantém. O lugar é chamado "Nova Jerusalém" pelo pregador.
Entre 1982 e 2006, Inri e seus discípulos viveram em Curitiba, no Boqueirão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião