Inri Cristo está de mudança. Depois de 24 anos, o líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Sout), que afirma ser Jesus Cristo reencarnado, vai deixar a capital paranaense. O novo destino do "messias" é Brasília (DF), onde Inri pretende dar prosseguimento à sua missão.
O primeiro passo da empreitada está definido: o guru nascido em Indaial (SC) quer fazer um plebiscito nacional para saber se os brasileiros querem ouvi-lo. "Todo líder faz a mudança por palavras. Eu preciso saber se o povo quer me escutar para então falar." O segundo passo da missão Inri não revela. Só adianta que vai chegar o momento em que todos saberão.
Mas tudo gira em torno da nobre missão de salvar os pecadores, que teria sido a ele conferida pelo próprio Deus, em Santiago do Chile. "Após um período de jejum, reavivei minha memória e Deus me falou: você é Cristo ressucitado", relembra.
Desde então, a vida de Inri não tem sido fácil. Ele peregrinou pela América do Sul, passou pela Europa, juntou quase 10 mil pessoas para invadir uma igreja em Belém do Pará, foi preso, solto, virou celebridade de televisão, fenômeno de popularidade na internet e ainda precisa arrebanhar os eleitos no mundo inteiro.
"Quando chegar o dia de glória do Senhor, de onde quer que estejam, os eleitos sentirão uma necessidade imperativa de vir em minha direção", explica em seu site pessoal. O "profeta" deve ficar no máximo mais dez dias em Curitiba, pois sua nova casa já está pronta em Brasília. Mas promete voltar para visitar a capital paranaense.
Sinuca
Nas horas vagas entre as peregrinações para salvar a humanidade, Inri Cristo se dedica ao seu passatempo predileto: a sinuca. Ele se arrisca no pano verde quase todo final de tarde, e chegou a ensinar o jogo a seus discípulos. Também anda de bicicleta, e chegou a ser goleiro na infância.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora