A Prefeitura de Maringá anunciou nesta segunda-feira (2) que o prazo para entrega de proposta para a licitação para a venda de 31 terrenos, todos a partir de R$ 78 mil, localizados no Conjunto Maurílio Correia Pinho, na região do Conjunto Três Lagoas, termina na sexta-feira (6). A licitação ocorre às 9 horas, na sala de Licitações do Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, no Centro. A licitação é do tipo maior oferta de preço e os terrenos pertencem à Prefeitura.
O local seria utilizado pela prefeitura para a construção de unidades habitacionais. Segundo o secretário de Habitação de Interesse Social, Sérgio Bertoni, a intenção é comercializar o espaço para aquisição de outras áreas. "Optamos por abrir essa licitação para vender os terrenos e poder adquirir outras áreas de melhor aproveitamento para a construção de habitações de interesse social", declarou Bertoni, em entrevista para o site da prefeitura.
Os recursos obtidos com a licitação vão para o Fundo Municipal de Habitação. Os terrenos, que poderão ser adquiridos em até 24 vezes, têm entre 300 e 621,7 metros quadrados. "[O local] já conta com equipamentos públicos como o Centro Esportivo do Três Lagoas e 244 novos apartamentos habitacionais, portanto tem alto nível de adensamento populacional", ressaltou Bertoni.
A licitação foi autorizada pela Lei Municipal nº 9.129, de 22 de dezembro de 2011, aprovada na Câmara Municipal de Maringá (CMM). A alienação dos imóveis e os valores atribuídos aos terrenos, também passaram pela aprovação do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.
Os interessados podem acessar os editais da licitação, que posem ser acessados pelo site da prefeitura.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora