Nesta segunda-feira (11), os estudantes interessados em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas já poderão realizar a sua inscrição no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
As inscrições do primeiro processo seletivo de 2016 do Sisu ficam abertas até as 23h59 do dia 14 de janeiro (quinta-feira) e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Para participar do processo de seleção, o estudante que fez o Enem 2015 não pode ter zerado a nota na prova de redação.
O candidato pode escolher duas opções de curso e é possível alterar essas opções ao longo do período de inscrição. Nas vagas ofertadas, há um número destinado para ampla concorrência, vagas reservadas para estudantes de escolas públicas e ainda há instituições que disponibilizam uma parte das vagas para políticas afirmativas próprias. No momento da inscrição, o candidato deve informar qual tipo de vaga pretende concorrer.
O resultado dos candidatos aprovados será divulgado no dia 18 de janeiro e as matrículas devem ser realizadas do dia 22 a 26 de janeiro. Os candidatos interessados em participar da lista de espera devem se inscrever no período do dia 18 a 29 de janeiro. Em caso de desistências, esses candidatos serão convocados pelas instituições no dia 04 de fevereiro.
Os candidatos já podem acessar as vagas ofertadas pela instituições de ensino.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião