Termina na próxima sexta-feira (21) o prazo de inscrições para o primeiro casamento coletivo de Curitiba de 2014. Realizado pelo sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com o Poder Judiciário e com a prefeitura, o evento ocorre no dia 29 de março, data em que a capital completa 321 anos.
Casais que pretendem oficializar a união devem comparecer a um dos 45 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Curitiba ou na Unidade Sesc Portão. Para efetuar a inscrição é necessário levar a carteira de identidade de cada um dos parceiros, assim como o CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou de casamento (se já foi casado com a devida averbação de divórcio atualizada nos últimos 90 dias). Também é exigido documento que comprove renda máxima de até dois salários mínimos.
O local da cerimônia será definido após o término das inscrições. Até segunda-feira (17), a prefeitura disse não ter um balanço de quantos casais já haviam se inscrito para o evento. Conforme o Sesc, as vagas são limitadas.