A prefeitura de Curitiba abriu suas inscrições para o Hackathon Cívico, que será realizado entre os dias 27 a 29 de novembro, na Universidade Positivo. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (20). Serão selecionadas 30 equipes de até cinco pessoas que irão disputar uma maratona hacker de 40 horas ininterruptas que tem como objetivo viabilizar uma solução inspiradora que torne a capital mais humana e inteligente. É a segunda edição do evento, que reúne desenvolvedores de software, designers, ativistas e cidadãos interessados.
A inscrição é gratuita. As equipes interessadas devem preencher um formulário no site do evento . A competição vai se desdobrar em quatro etapas. Na primeira, define-se o púbico alvo, o problema a ser resolvido a solução e o modelo de negócio. Na segunda, desenvolve-se o protótipo da solução proposta. Na terceira etapa, as equipes apresentam a forma como vão atingir o público alvo. Por fim, na etapa de encerramento ocorre a avaliação e divulgação dos vencedores.
As três equipes mais pontuadas irão receber prêmios da organização, entre eles capacitação e mentoria oferecida pelo Sebrae, possibilidade de término do aplicativo junto com o Open Brazil – um grupo de hackers cívicos sediados na capital –, vale presentes dos patrocinadores e divulgação pela equipe de comunicação da prefeitura.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião