Começaram nesta segunda-feira (2) as inspeções para o controle da poluição emitida por automóveis e motocicletas na capital paulista. Veículos com placa final 1, que haviam marcado a verificação para hoje, já tiveram o nível de poluentes emitidos checado em algum dos sete postos de fiscalização em funcionamento na cidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, só na primeira fase do programa de inspeção veicular, que vai até 30 de abril, 227 mil carros e motos com placa final 1 terão de passar pela verificação. Contudo, até o último dia 30, só 10 835 haviam agendado a fiscalização 4,7% do esperado.
A secretaria informou, entretanto, que a adesão está dentro de suas expectativas, já que o programa de inspeção veicular é novo e foi estendido a carros e motos neste ano.
No total, 2,5 milhões de veículos, incluindo carros, motos e caminhões, terão de passar pela inspeção neste ano. A partir de março, começam a ser fiscalizados automóveis e motocicletas com placa final 2 e, a partir de junho, os caminhões.
A inspeção veicular é gratuita e obrigatória para todos os caminhões e para os carros e motos fabricados a partir de 2003. Os motoristas que não levarem seus veículos para a fiscalização estarão sujeitos a multa de R$ 550 e terão o licenciamento do carro, moto ou caminhão bloqueado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião