A inspetora Maria Alice Nascimento Souza, 43 anos, foi empossada na manhã desta quinta-feira no cargo de superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná. É a primeira vez no Brasil que uma mulher assume uma superintendência regional desde a criação da PRF, em julho de 1928, pelo presidente Washington Luís.
A sessão aconteceu às 10h no auditório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília. Maria Alice foi empossada pelo diretor-geral da PRF, Hélio Cardoso Derenne. Nos próximos dias, em Curitiba, o inspetor Jairo Tupy Costa Reinhardt passa o comando para a inspetora.
A inspetora nasceu em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ingressou na PRF em 1984, por meio de concurso público. Dois anos depois, segundo a nota publicada no site do Ministério da Justiça, tornou-se a primeira mulher motociclista da corporação.
Ao longo de seus 22 anos de serviço na corporação, Maria Alice exerceu as funções de chefe de Ensino, Recrutamento e Seleção, chefe de Seção de Ensino e Disciplina, chefe do Setor de Comunicação Social da superintendência do Paraná, função que exercia até sua nomeação para o cargo de superintendente, e assessora da direção da PRF em Brasília.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora