Marcelo Sommer, Miss Brasil e anos 80 foram os destaques da TNG, que fechou a noite de quarta-feira da semana de moda carioca. Sommer assumiu a criação da marca após ter sido preterido pelo grupo AMC Têxtil, que comprou a grife que ainda leva seu nome pendenga que ainda está sendo discutida entre os advogados das duas partes.
Sommer levou para a TNG a inspiração oitentista, com direito a fusô arrastão quem não lembra de Madonna e Cyndi Lauper?
O estilista apostou em listras diagonais, formas amplas e muita cor, bem ao gosto da década, em tecidos brilhantes. As calças femininas têm cintura alta, ao contrário das masculinas. Para eles, listras e xadrezes em composições pra lá de coloridas.
Ao entrar na passarela com um maiô ou colant, como era chamado na época azul metalizado, a Miss Brasil Natália Guimarães arrancou aplausos, assobios e olhares masculinos atentos, com suas formas mais generosas e bem mais próximas ao normal que as das esquálidas modelos. Simpática, sorriu muito e fez ainda mais duas entradas.
A também jovem e colorida Cantão elegeu a brejeirice da chita como base de sua coleção. As flores típicas foram redesenhadas, aparecendo ao lado de xadrezes e patchwork. As calças femininas são skinny de cintura alta, com detalhes de botões estampados ou ilhoses com amarrações. Os balonês também deram as caras, ora armados, ora mais molengas. Bolsas enormes vão à praia, com biquínis alegres e calças sarouel. (EB)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião