O forte calor que acompanha os paranaenses nos últimos dias se manterá nesta quarta-feira (30) em todo o estado. As temperaturas na casa dos 30ºC continuam sendo registradas, mas o sol ganha desde as primeiras horas do dia a companhia das nuvens e da chuva, sobretudo nas regiões Oeste e Norte do Paraná. Os termômetros podem registrar ligeira queda nas próximas horas, porém nada que possa atrapalhar os planos de quem curte os últimos momentos de 2009, seja no Litoral ou no interior.
De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Fernando Mendes, a instabilidade do tempo em todas as áreas do estado é ocasionada pela passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil. O tempo abafado, assim, ganha a companhia de chuvas, a maioria delas de curta duração, contudo não estão descartados os temporais.
"A condição de instabilidade deve se manter mais entre hoje e amanhã (quinta-feira). Teremos uma pequena diminuição nas temperaturas, em torno de 3ºC até sexta-feira (1º de janeiro). As chuvas estão previstas com mais intensidade nos setores Leste e no Norte Pioneiro. Entre o Norte e o Oeste do Paraná já registramos chuva pela manhã, e a concentração de nuvens, que por lá já é grande, pode evoluir para todo o estado nas próximas horas", explicou Mendes.
Apenas na região de Icaraíma, no Noroeste paranaense, choveu nas primeiras horas desta quarta-feira quase 35% do previsto para todo o mês de dezembro, segundo informa o Instituto Somar de Meteorologia, o que reforça a tese de que chuvas mais fortes podem ocorrer em outras áreas. As regiões de Maringá e Londrina terão mínima de 21ºC e máxima de 33ºC nesta quarta.
Em Curitiba e região metropolitana as temperaturas variam entre 20ºC e 30ºC. O Litoral do Paraná também segue quente, com mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. O Oeste paranaense terá oscilação nos termômetros entre 21ºC e 33ºC. Mais ao Sul, Palmas registra temperaturas entre 17ºC e 27ºC.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora