Ponta Grossa - O tempo continua instável em toda a Região Sul do país até o próximo sábado. No Paraná, há previsão de temporais na Região Norte e nas áreas de fronteira nesta quarta. No Rio Grande do Sul, a expectativa é de muita chuva no sábado. Na maioria dos municípios, no entanto, a chuva deve ser menos intensa.
A frente fria vai manter a formação de nuvens pesadas por quase todo o Sul do Brasil hoje. A situação de alerta permanece. Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e principalmente o Paraná e Santa Catarina, ainda poderão sofrer com chuvas intensas e ventos fortes.
A sequência de temporais que atingiu 1,5 milhão de pessoas e deixou 120 mortos em Santa Catarina no ano passado não deve se repetir neste mês. "São fenômenos diferentes, o de agora é passageiro", afirmou o meteorologista do Inmet, Flávio Varone.
Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Cezar Duquia, as chuvas deverão ser mais constantes do Centro para o Norte do estado durante a semana. As temperaturas não devem cair muito. "As temperaturas diminuem em função da cobertura de nuvens, mas a massa de ar é de predomínio quente e ainda continua abafado. No Norte, por exemplo, teremos temperaturas de até 30 graus".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora