Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso semelhante ao de Frei Gilson

Sem explicações, Instagram restabelece recurso de live no perfil de Irmã Kelly Patrícia

Instagram Irmã Kelly Patrícia
No perfil da Irmã Kelly Patrícia, religiosas dizem não saber as razões da suspensão e da liberação do recurso por parte do Instagram. (Foto: Reprodução | YouTube)

Ouça este conteúdo

As religiosas do Instituto Hesed informaram que o Instagram restabeleceu o recurso de transmissões ao vivo no perfil da Irmã Kelly Patrícia, na tarde desta quinta-feira (3). Mais cedo, uma publicação no perfil comunicava a suspensão de 30 dias, o que impedia a realização do rosário ao vivo, tradicionalmente rezado durante a madrugada.

No vídeo em que comemoram, as irmãs compartilharam que desconhecem as razões tanto da suspensão quanto da liberação do recurso, posteriormente. “Não sei a solução que de fato veio, mas graças a juristas, advogados e outros amigos que nos auxiliaram, recebemos o desbloqueio das redes”, afirma Irmã Maria Joana no vídeo.

“Nós fazemos lives há quatro anos diariamente no Instagram. E o que fazemos se não a proclamação do Evangelho?”, questionou a religiosa. A Gazeta do Povo procurou a Meta, mas não obteve retorno.

Religiosas têm receio de problema voltar a ocorrer

A Irmã Maria Joana acrescentou que apesar do problema resolvido, há ainda um receio de que o canal de comunicação passe novos bloqueios. “Fica aquela tensão: até quando poderemos evangelizar? Porque não fizemos nada de errado e, sem nenhum aviso prévio, foi cancelado [o recurso]. Até quando? “, indaga.

O perfil da Irmã Kelly Patrícia possui 3,2 milhões de seguidores e, segundo as irmãs, atinge a média de 4 milhões de pessoas diariamente. Durante as transmissões, 350 mil pessoas chegam a acompanhar ao vivo os momentos de oração em plataformas como Instagram e YouTube. Além das orações, o Instituto Hesed utiliza a conta para divulgar eventos e levantar recursos para projetos sociais.

Situação semelhante ocorreu em setembro com Frei Gilson, que também realiza um expressivo trabalho apostólico na internet. O religioso também faz lives diárias para os mais de 5 milhões de seguidores no Instagram. Ele relatou que a plataforma restringiu o mesmo recurso do perfil de Irmã Kelly Patrícia e que o WhatsApp, plataforma também pertencente à Meta, desativou as 50 comunidades que ele administrava. Após cinco dias, a Meta restarou todas as funcionalidades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.