• Carregando...

Uma iniciativa paranaense foi a grande premiada do prêmio Fundo Itaú de Excelência Social (FIES), em cerimônia realizada em São Paulo nesta quarta-feira (17). Com o projeto "Arte da Paz", o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (IDDHEA) foi agraciado com o prêmio, que corresponde a um fundo de investimentos que será aplicado nos trabalhos da organização, a qual atua em Curitiba e em municípios da região metropolitana.

Além do IDDHEA, outras 11 instituições brasileiras ligadas ao terceiro setor foram premiadas com investimentos do Itaú. A quantia doada pelo banco equivale a 50% da sua taxa de administração para projetos sociais. Desde 2002, a organização paranaense desenvolve o projeto "Arte da Paz" junto a adolescentes de idades que variam entre 14 e 18 anos e que vem de casas onde a renda familiar não ultrapassa dois salários mínimos. O objetivo da iniciativa é promover a educação por meio da arte, tendo o hip hop como carro-chefe.

As oficinas de break, grafitti, música MC e DJ já beneficiaram mais de 1.600 jovens de Curitiba, Pinhais, Piraquara, Colombo, Mandirituba e Almirante Tamandaré. Com o reconhecimento do prêmio, o instituto deve complementar as atividades já realizadas pelo projeto, além de revisar e repor os equipamentos necessários para a execução das oficinas. O prêmio também servirá para a instalação de um estúdio de vídeo que, juntamente com o estúdio de rádio, servirá para a produção de materiais para o projeto e para a comunidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]