Uma iniciativa paranaense foi a grande premiada do prêmio Fundo Itaú de Excelência Social (FIES), em cerimônia realizada em São Paulo nesta quarta-feira (17). Com o projeto "Arte da Paz", o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (IDDHEA) foi agraciado com o prêmio, que corresponde a um fundo de investimentos que será aplicado nos trabalhos da organização, a qual atua em Curitiba e em municípios da região metropolitana.
Além do IDDHEA, outras 11 instituições brasileiras ligadas ao terceiro setor foram premiadas com investimentos do Itaú. A quantia doada pelo banco equivale a 50% da sua taxa de administração para projetos sociais. Desde 2002, a organização paranaense desenvolve o projeto "Arte da Paz" junto a adolescentes de idades que variam entre 14 e 18 anos e que vem de casas onde a renda familiar não ultrapassa dois salários mínimos. O objetivo da iniciativa é promover a educação por meio da arte, tendo o hip hop como carro-chefe.
As oficinas de break, grafitti, música MC e DJ já beneficiaram mais de 1.600 jovens de Curitiba, Pinhais, Piraquara, Colombo, Mandirituba e Almirante Tamandaré. Com o reconhecimento do prêmio, o instituto deve complementar as atividades já realizadas pelo projeto, além de revisar e repor os equipamentos necessários para a execução das oficinas. O prêmio também servirá para a instalação de um estúdio de vídeo que, juntamente com o estúdio de rádio, servirá para a produção de materiais para o projeto e para a comunidade.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião