• Carregando...

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) protestam, na noite desta segunda-feira (25), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo está acampado no local. De acordo com a assessoria do movimento, a manifestação faz parte de uma jornada de lutas que marcam o Abril Vermelho, nome pelo qual ficou conhecido o período de mobilizações que relembra o massacre em Eldorado dos Carajás, no Pará, em que19 sem-terra teriam sido mortos pela Polícia Militar no dia 17 de abril de 1996.

Segundo a assessoria da ALMG, cerca de 150 integrantes do MST protestam, mas a organização do movimento acredita que reunirá em média 800 participantes. De acordo com o grupo, eles protestam contra despejos realizados pelo governo e a negligência diante do movimento e da discussão sobre a reforma agrária.

A ALMG informou que a manifestação ocorre de forma pacífica. Segundo o MST, o grupo deve permanecer acampado no local até o fim da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]