• Carregando...

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a prefeitura de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná (130 km de Cascavel), para reivindicar melhorias na saúde, educação, saneamento básico e transporte público.

Os manifestantes, do assentamento Celso Furtado, ocuparam a prefeitura de forma pacífica por volta das 9h, depois de uma caminhada que partiu do centro da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocupação ocorreu durante o expediente dos funcionários públicos, que foram retirados do local pelos manifestantes. O paço municipal permaneceu fechado o dia todo e não houve expediente.

No início da noite de hoje alguns manifestantes já haviam deixado o local. Os que permaneceram aguardavam a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para apresentar as reivindicações.

A PM, que contou com a tropa de choque de Cascavel, enviou sete viaturas ao local. Entretanto, não foi necessário o uso de força. Até o início desta noite, o prefeito Edson do Prado (PP), conhecido popularmente como Jacaré, não havia feito nenhuma declaração a respeito das reivindicações. De acordo com informações apuradas pela Gazeta do Povo, ele foi a Curitiba com o objetivo de liberar verba para investimentos no município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]