O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) bloqueou parcialmente na sexta-feira o tráfego sobre a ponte do Rio Barigui na BR-476, no limite entre os municípios de Curitiba e Araucária. Segundo o órgão, a interdição foi feita "por questões de segurança", já que equipes de engenharia do departamento atestaram a ocorrência de erosão em uma das cabeceiras da ponte que não corre o risco de cair.
O bloqueio ocorre no km 147,3 e interdita a faixa da esquerda no sentido Curitiba-Lapa. A faixa da direita e a pista no sentido contrário (Lapa-Curitiba) seguem liberadas. Segundo o Dnit, não há previsão de outros bloqueios no trecho. Também está descartada a possibilidade de maiores danos estruturais, que possam colocar em risco os pedestres e motoristas que transitam pelo local.
A erosão é causada pela variação do nível do rio. O Dnit agora vai abrir processo de licitação para selecionar uma empresa que possa reparar os danos. A expectativa é de que todo o trabalho seja concluído em 90 dias.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora