Quem vai pegar a estrada neste Feriado da Independência tem um canal a mais para se informar sobre o trânsito nas estradas. Está no ar há cerca de 20 dias o Twitter da seção paranaense da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelo endereço www.twitter.com/191parana o internauta tem informações sobre acidentes, sobre o fluxo de veículos, dicas de direção defensiva, entre outras. "Qualquer alteração no movimento das estradas supervisionadas pela PRF no Paraná são informadas imediatamente no twitter, facilitando a viagem dos motoristas", explica o inspetor Fabiano Moreno, chefe da Comunicação Social da PRF no estado.
Além das informações sobre as estradas, o twitter da PRF no Paraná conta ainda com um serviço de publicação de carros roubados recuperados pela corporação no estado. "Pela divulgação do modelo e da placa do veículo, quem teve o carro roubado pode conferir se o recuperado é seu", aponta Moreno.
O twitter da PRF do Paraná já conta com 250 seguidores e deve aumentar com a proximidade do fim do ano. A regional paranaense da PRF foi a primeira a adotar a ferramenta, que também já está sendo usada pela Polícia Rodoviária Federal de Sergipe e deve ser implantada nos próximos dias em São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da própria administração nacional da corporação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora