Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra Política

Internautas desaprovam briga entre Requião e Richa e acreditam que a população será prejudicada

A briga pública deflagrada nesta semana entre o governador do estado do Paraná, Roberto Requião (PMDB) e o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), não está sendo bem vista pelos internautas da Gazeta do Povo Online. E pior, para a maioria será a população que vai acabar pagando o preço da divergência entre os governantes.

Desde a quarta-feira (14) quando o prefeito divulgou uma nota nos principais jornais do Paraná respondendo a denúncia de Requião, feita no dia anterior, que a Gazeta do Povo Online busca saber a opinião dos internautas sobre a desavença.

Em menos de dois dias, 1.061 pessoas acessaram a enquete e responderam à pergunta. "O que você acha desta nova briga entre o governador do Paraná e o prefeito de Curitiba?". Até as 19h desta sexta-feira, 52% dos internautas, ou 550 pessoas, disseram que "é a população que acaba pagando o preço destas divergências". Duzentos e sessenta internautas, ou 25%, responderam que não têm opinião, e que estão desiludidos com os políticos do estado e do país. E outros 251, 23% dos votantes, disseram que a briga faz parte da democracia.

Denúncia

Na última terça-feira, durante a reunião do secretariado, Requião acusou o irmão de Richa, José Richa Filho, e o ex-ministro Euclides Scalco, de envolvimento no repasse da verba de R$ 10 milhões do DER para a campanha de Beto Richa em 2002. A versão de Requião teria sido dita a ele pelo dono da DM, Darci Fantin, que no dia seguinte divulgou uma nota desmentindo o governador. A acusação teria vindo à tona, depois que Requião recebeu, antes da reunião do secretariado, uma intimação para comparecer a uma audiência num processo movido pela publicitária Cila Schulmann - outro alvo das acusações de Requião.

De lá para cá, todo dia tem uma novidade sobre o caso, com cartas e notas oficiais carregadas de termos pesados, acusações mútuas e desmentidos.

Clique nos links abaixo e entenda o caso:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.