O anúncio da suspensão da Galeria de Luz feito pela prefeitura de Curitiba na última segunda-feira, desalentou muita gente. Alguns moradores da capital criaram uma página na rede social Facebook pedindo a volta do evento na cidade, e também fomentaram debates na página oficial da prefeitura na mesma rede.
Os comentários vão desde questionamentos sobre os altos investimentos feitos na cidade para a Copa do Mundo de 2014 até dicas de como manter a atração a um custo mais modesto. "Que iluminassem os pontos mais visitados ou significativos então. São Paulo tem feito isso há anos e tem sido muito bem sucedida", escreveu um dos internautas. "Se não querem investir na Galeria de Luz (caso tivesse algum direito autoral pra pagar), ao menos investissem em alguma iluminação natalina do Calçadão. Até cidadezinha do interior faz isso!", sugeriu outra pessoa.
O turismo (ou a falta dele) é um dos principais temas levantados pelos curitibanos. A maioria acredita que o cancelamento da Galeria de Luz vai impactar na atração turística de Curitiba. "Por que interromper um projeto turístico e cultural que movimentava a economia da cidade?", é o principal questionamento dos organizadores da página que pede a volta do evento no Facebook.
A prefeitura alega que buscou patrocínio, mas que "infelizmente nenhuma empresa ou comércio quis patrocinar financeiramente o projeto" este ano.
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Moraes foi impedido no caso Clezão: será afastado no julgamento do suposto golpe?
Saiba qual é o estado que tem o maior índice de rodovias em péssimas condições
Pacote de Haddad irrita mercado, descontrola o dólar e agita o Congresso; assista ao Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora