A excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto, já é tema de uma petição online no site da Avazz de repúdio à decisão da Diocese de Bauru (SP). A petição reúne assinaturas contra a decisão da Igreja e defende as ideias do sacerdote. Padre Beto foi excomungado após dizer em vídeo na internet que pode existir amor em relações bissexuais, que existe fidelidade em relacionamentos extraconjugais contanto que aceitos pelo cônjuge e defender mudanças na Igreja para a instituição não "cometer o pecado de não saber amar o seu próximo".

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, as declarações foram o estopim para que a Igreja exigisse do padre Beto Daniel uma retratação pública, na última semana, o que não ocorreu por parte do sacerdote. Em entrevista ao GLOBO, padre Beto diz que a Igreja Católica é homofóbica e 'não tolera a reflexão'.

No abaixo assinado, os defensores do sacerdote argumentam que ele "age como o evangelho nos manda, amando ao próximo sem distinção, pois, todos fomos criados à Imagem e semelhança do Pai e este não faz diferença de seus filhos por cor, raça, orientação sexual ou qualquer outra particularidade".

Publicidade

E complementa: "Jesus nos disse para o seguirmos da forma que estivermos. Padre Beto diz o mesmo, levando o evangelho puro e vivo, sem dizer e sem acusar quem está certo ou errado."

"Que moral tem a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) de perseguir aquele que ama os teus verdadeiramente, sendo que seu telhado é de vidro e cheio de pó embaixo do tapete?", critica.

O texto da petição termina com uma citação do evangelho de Mateus.

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.

Pelos seus frutos, os conhecereis. Porventura podem colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

Publicidade

Toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos.

A árvore boa não pode dar maus frutos nem a árvore má, dar bons frutos.

Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Pelos frutos, pois, os conhecereis."

Publicidade