• Carregando...

"Estamos organizando uma brincadeira para quem quer acelerar nos 400 metros. Já tem gente prometendo sair de lá com os pneus estourados", convida uma rapaz identificado por Allan. "Já chamei três carros para ir. Galera que for confirma aí", responde Skol. É dessa maneira que quase 900 pessoas – a maioria jovens – discutem e agendam corridas pelas ruas de Curitiba. Elas são integrantes da comunidade "Rachas e Pegas em Curitiba", criada no Orkut, a rede virtual de relacionamentos mais popular no Brasil.

Os assuntos tratados na internet são variados. João Henrique tenta vender um kit de molas esportivas para um veículo Gol G3. Já André relata as experiências mais emocionantes que teve: "O maior racha foi na Rua José de Alencar. Chegamos a 150 por hora. O mais engraçado é que tinha um sinal fechado e paramos juntos. Teve outro [racha] em uma avenida que estava cheia. Eu e o cara cortando todo mundo. A gente só via as luzes altas e as buzinadas". Sem falar nos desafios virtuais. "Eu com meu Marea Turbo não perco. Alguém quer engolir poeira?", provoca Carlos.

As regras impostas pelo fundador do grupo, identificado como Roger Dark Word, são explícitas: "Comunidade dedicada aos viciados em rachas e pegas em Curitiba. Caso queiram marcar algum tipo de pega, marquem via MSN [um canal privado de comunicação on-line]. Locais e datas que fiquem em segredo."

Entretanto, membros displicentes acabam revelando nos fóruns de discussão do Orkut alguns lugares em que a "brincadeira" costuma ocorrer na capital – como a Avenida Brasília, perto do Posto Curió, no bairro Novo Mundo; e dois pontos da BR-116, um próximo ao Hospital Vita, no Bairro Alto, e outro na região da empresa Telos, na Vila Fanny.

A reportagem da Gazeta do Povo percorreu os locais dos rachas. Os vizinhos confirmam os acontecimentos e reclamam que a polícia nunca aparece. Leia mais no site da edição impressa da Gazeta (conteúdo exclusivo para assinantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]