Dezesseis internos da Unidade Sócio Educativa para Menores Infratores de Paranavaí, região Noroeste do Paraná, se rebelaram na madrugada desta terça-feira. Os jovens destruíram as celas, grades, encanamentos e os banheiros da unidade. Ainda não se sabe o motivo do motim.
Com a destruição dos canos de água, o prédio ficou inundado e os 16 jovens tiveram que passar a noite na delegacia da cidade. Após a remoção dos internos, a polícia fez revista na unidade e encontraram barras de ferro e estoques - espécie de facas improvisadas pelos jovens.
De acordo com a reportagem do Paraná TV, dos 16 internos, apenas cinco são de Paranavaí. Ainda nesta terça-feira, os outros 11 jovens foram transferidos para outras unidades.
De acordo com o Instituto de Ação Social do Paraná, hoje não há vaga em nenhuma das 16 unidades do estado. Mesmo trabalhando no limite da capacidade, algumas delas receberão os 11 adolescentes: cinco irão para Londrina, três para Campo Mourão e os outros três para Santo Antônio da Platina.Veja em vídeo as barras de ferros e os estoques encontrados pelos policiais no interior das celas da unidade.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora