Internos do Educandário de Londrina, região Norte do Paraná, se rebelaram na noite de domingo. Depois de fracassada a negociação com os educadores, a tropa de choque foi chamada. Não há informações sobre feridos. A direção do educandário não explicou os motivos do motim.
No fim da tarde, por telefone, a direção do educandário disse à reportagem do Bom Dia Paraná que estava tudo tranqüilo e que os internos estavam fazendo uma apresentação de capoeira. Mas dentro do prédio, o que se ouvia eram gritos dos rebelados.
Soldados da Polícia Militar, ambulâncias do siate, e do Corpo de Bombeiros foram chamados. No início da noite, depois de uma hora de negociação, a tropa de choque foi acionada.
A direção do educandário não deu nenhuma explicação sobre o motim. Porém, um funcionário, que não quis se identificar, disse que o tumulto estava restrito a uma das quatro alas e teria sido liderado por cinco internos.
Três horas depois do início do motim, a tropa de choque deixou o local. A direção do educandário, mesmo depois de contido o tumulto, não explicou os motivos da rebelião. Veja em vídeo a movimentação no educandário durante o motim.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora