O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho será interrogado diante de um juiz em Curitiba. O advogado de defesa de Carli, Roberto Brzezinski Neto, protocolou, nesta segunda-feira (17), na 2ª Vara do Tribunal do Júri uma petição informando que o cliente dele prefere ser ouvido na capital. O ex-parlamentar é acusado de ser o responsável pelo acidente de trânsito que matou dois jovens em Curitiba em maio do ano passado
No último dia 10, a presença física obrigatória do ex-deputado em interrogatório foi determinada pela Justiça. A defesa do réu poderia optar pelo local de realização do depoimento: Curitiba ou Guarapuava, onde o ex-deputado reside atualmente.
Com o local definido, o juiz Daniel Surdi de Avelar, do Tribunal do Júri, vai definir a data exata do interrogatório. Carli Filho é obrigado a comparecer diante do juíz, no entanto, ele poderá exercer o direito de ficar calado ou dizer que não se lembra dos fatos. O objetivo principal é que ele fique ciente das acusações e provas do processo.
O ex-deputado foi indiciado em agosto do ano passado por duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado). Em fevereiro deste ano, as testemunhas passaram a ser ouvidas em juízo. Depois que esta etapa for concluída, o juiz vai decidir se Carli vai ou não à júri popular.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora