A frente fria que passou por Curitiba e região de manhã causou alagamentos, congestionamentos e apagões no estado de São Paulo ontem à tarde. Por volta das 17h50, todas as regiões da capital registraram alagamentos causados pela chuva. Por volta das 19 horas, havia 68 pontos com água acumulada. O congestionamento de veículos chegou a 164 quilômetros, 18% dos 868 quilômetros medidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Em Campinas, o temporal derrubou árvores, provocou destelhamentos, queda de energia elétrica em alguns bairros e o desligamento de semáforos, complicando o trânsito nas imediações do centro. Os ventos chegaram a 67,7 km/h às 16h50, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, da Unicamp. Em Itapecerica da Serra, o telhado de um ginásio desabou. Ninguém ficou ferido.
Em Sorocaba, ventos de 97 km/h derrubaram 20 árvores, telhados e muros. Choveu 34 milímetros em uma hora de chuva. Houve queda de energia na cidade toda, mas o apagão foi mais prolongado em bairros da zona leste. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade.