A frente fria que passou por Curitiba e região de manhã causou alagamentos, congestionamentos e apagões no estado de São Paulo ontem à tarde. Por volta das 17h50, todas as regiões da capital registraram alagamentos causados pela chuva. Por volta das 19 horas, havia 68 pontos com água acumulada. O congestionamento de veículos chegou a 164 quilômetros, 18% dos 868 quilômetros medidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Em Campinas, o temporal derrubou árvores, provocou destelhamentos, queda de energia elétrica em alguns bairros e o desligamento de semáforos, complicando o trânsito nas imediações do centro. Os ventos chegaram a 67,7 km/h às 16h50, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, da Unicamp. Em Itapecerica da Serra, o telhado de um ginásio desabou. Ninguém ficou ferido.
Em Sorocaba, ventos de 97 km/h derrubaram 20 árvores, telhados e muros. Choveu 34 milímetros em uma hora de chuva. Houve queda de energia na cidade toda, mas o apagão foi mais prolongado em bairros da zona leste. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade.
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora