Cem pessoas invadiram, no último sábado, parte do bairro Guarituba, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Trata-se da área que tem o maior plano de habitação popular do Paraná, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os invasores teriam começado a construir dez casas em uma zona que tem restrição para ocupação, porque é uma área de mananciais. As famílias que atualmente já vivem na região (são cerca de 8 mil pessoas) estão entre as prioridades do governo para realocação. E agora estes novos ocupantes dizem que também querem casas para morar. As construções iniciadas ficam próximas ao canal extravasor do Rio Iraí e já receberam notificações dos fiscais da prefeitura.
Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Gilmar Clavisso, fiscais foram ao local e depois foi acionada a polícia, mas nenhum agente compareceu ao bairro.
Uma reunião entre a prefeitura de Piraquara e a Companhia de Habitação do Paraná foi marcada para amanhã pela manhã. Até lá, a prefeitura não sabe como vai proceder em relação à invasão. A reportagem não conseguiu contato com as pessoas que invadiram a área, mas moradores confirmaram a invasão. A Polícia Militar não conseguiu verificar se agentes foram realmente acionados para atendimento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora