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Herchcovitch: rústico e também tecnológico | Ricardo Moraes/ Reuters
Herchcovitch: rústico e também tecnológico| Foto: Ricardo Moraes/ Reuters

Cavaleiros da nova era vestem jeans. Afinal, quem não veste? Da era medieval, eles guardam o estilo. Armaduras viraram peças de alfaiataria e a malharia de metal se fez estampa sobre moletom. Essa foi a proposta de inverno de Alexandre Herchcovitch para a Herchcovitch – marca de jeanswear do estilista – que desfilou ontem no Fashion Rio. A coleção apresentada no vão do Museu de Arte Moderna, no aterro do Flamengo, foi baseada na alfaiataria primorosa do estilista, que recriou casacos poderosos, vestidos encorpados em um jeans de aspecto rústico e alma tecnológica – o material foi desenvolvido pela Canatiba e tem propriedades cosmiátricas. Destaque para os detalhes plissados, que deram movimento às peças clássicas, e para a maleabilidade do material, apresentado nas mais variadas formas e acabamentos. Ao final, o estilista fez looks coloridos, mas que seguiram a mesma estrutura das peças mais tradicionais.

*A jornalista viajou a convite do evento

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