O último fim de semana do inverno será de céu claro e calor em Curitiba e todo o Paraná. Na capital do estado, as temperaturas máximas devem ser de 30ºC no sábado (19) e 29ºC no domingo (20), de acordo com a previsão do Simepar. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, mas não deve evoluir até o estado, onde a tendência é de aquecimento nos próximos dias.
Em Londrina, temperatura do inverno bate recorde do verão
Em Londrina, no Norte do estado, a temperatura bateu recorde nesta quinta-feira (17). Os termômetros alcançaram os 36,1°C e, segundo o Simepar, superaram qualquer registro deste ano. A máxima anterior havia sido com os 35,8°C registrados em janeiro.
“Com o tempo seco que está sendo aguardado para os próximos dias, o calor deve ganhar ainda mais força, e novos recordes para o ano devem ser registrados nestes últimos dias do inverno de 2015”, afirma a meteorologista Sheila da Paz.
Na tarde desta quinta-feira, Curitiba tem temperatura, à sombra, de 30,2°C. Na faixa litorânea do Paraná, parte da Região Metropolitana de Curitiba e no Norte Pioneiro há um pouco de nebulosidade, mas sem chuva significativa.
“Há alguma condição de chuvas isoladas nesta sexta (18) em Curitiba. Mas não vai aliviar o calor. Mesmo que intensas, as chuvas serão rápidas”, afirma a meteorologista Sheila da Paz.
Veja a previsão do tempo na sua cidade.
Em Foz do Iguaçu, a máxima será de 34ºC no sábado e 33ºC no domingo. Em Maringá e Londrina, as temperaturas chegam a 33ºC e 32ºC, respectivamente, no sábado. Não há previsão de chuvas. O calor deve se estender ao começo da semana.
O inverno acaba oficialmente no próximo dia 23 de setembro.
Quem planeja passar o sábado e o domingo em solo catarinense deve estar preparado. Se na semana passada foi o Paraná que sofreu com chuvas intensas e temporais com granizo, desta vez a situação de alerta é para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nuvens muito carregadas se formam entre os dois estados nestes próximos dias, informa o Climatempo.
As instabilidades são formadas pela presença de um sistema de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai e à passagem de duas frentes frias até sábado (19). É alto o risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo o Climatempo, a previsão é que a chuva seja muito volumosa. A população deve ficar muito atenta para a elevação do nível do rio Uruguai e de seus afluentes, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora