• Carregando...

São Paulo – Boca vermelha e olho rosa pink esfumado. "Over" demais? Pois o maquiador Marcos Costa garante que sabendo usar, a maquiagem a la anos 80 pode emplacar no inverno 2007. "É claro que não precisa colocar os dois pés nos anos 80 – que foram os anos do exagero, da explosão das cores e dos brilhos – mas pode-se pôr o calcanhar", brinca.

A tendência é que as estações do frio não venham mais com cores sisudas como o preto e o vinho, mas permitam cores leves como azuis e verdes. Também seguindo o oitentismo predominante na passarela, o batom vermelho continua com força. Para Costa, a liberdade está no ar e o importante é saber usar a maquiagem. Muitas vezes o mínimo continua sendo o máximo. "Gloss, delineador e lápis de olho viraram acessórios", decreta.

Maquiador da Natura, marca parceira desta São Paulo Fashion Week, Costa assinou a beleza de quatro dos principais desfiles da semana de moda: Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, Fabia Bercsek e Huis Clos. E para cada um garantiu um efeito diferente. No desfile de Ronaldo Fraga, inspirado na China, além das bochechas e têmporas vinho, ele fez imensos cones de tranças fake nos cabelos das modelos que, ao fim, soltavam fumaça de gelo seco lembrando as chaminés das indústrias chinesas. "A idéia foi minha e o Ronaldo permite tudo", diz.

Já no desfile de Fabia Bercsek, o maquiador fez desenhos que lembravam máscaras. Sua inspiração veio do quadro "Pablo, qual é a música?" que Sílvio Santos apresentava na tevê. Nada mais 80. (DB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]