Três companhias aéreas TAM, Gol e Trip operam no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, com uma média de 480 pousos e decolagens mensais e um fluxo médio de 10 mil passageiros ao mês. Cerca de 300 profissionais trabalham no local, entre o setor administrativo, companhias aéreas e outros departamentos.
O aeroporto registrou, entre embarques e desembarques, 226.672 passageiros em 2004, 290.208 no ano passado e 231.732 este ano, até a última quinta-feira. Para o superintendente Marcos Valêncio, a queda no movimento neste ano se deve à crise do setor e também ao impacto de acidentes aéreos.
As melhorias previstas para o ano que vem vão exigir cerca de R$ 500 mil em investimentos. A pintura para a sinalização da pista deve ser renovada, além da instalação de uma escada rolante e a abertura de licitação da segunda lanchonete.
O aeroporto também deve receber novas linhas e companhias aéreas. Um outro projeto é a internacionalização do terminal de cargas, que está em andamento, mas a administração não entra em detalhes. O processo pode atrair empresas e gerar empregos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora