O Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC) promove, de 24 a 30 de outubro, a quarta edição da campanha "Doe seus óculos". A meta do instituto é conseguir doações que beneficiem a população carente da cidade, que não consegue obter tratamento necessário pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

CARREGANDO :)

A iniciativa, realizada anualmente, beneficiou na sua última edição cerca de 400 pessoas. A campanha consiste em duas etapas. A primeira consiste em angariar armações de óculos usados, através de doações da comunidade. A segunda etapa é o atendimento médico prestado a pessoas com alguma deficiência visual. Os médicos do instituto prestam atendimento gratuito, e empresas privadas se comprometem em fornecer as lentes para aqueles que necessitarem de um óculos.

Segundo o diretor clínico do IOC, Luiz Geraldo Simões de Assis, quatro milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual, sendo que 1,25 milhão são cegos. Para ele, "muitos casos poderiam ser corrigidos se a pessoa procurasse um oftalmologista. A situação se agrava ainda mais em casos de famílias de baixo poder aquisitivo. Além da consulta, existem os custos com exames, óculos e lentes".

Publicidade

A expectativa é superar as 400 pessoas beneficiadas no ano passado. Com as doações, cinco entidades assistenciais serão favorecidas - Asilo São Sebastião, Apae Santa Felicidade, Fundação Iniciativa, Ser Piá e Lar de Meninos do Xaxim.

Para participar da campanha, é só dirigir-se ao estande do Instituto de Oftalmologia de Curitiba, que está situado dentro do shopping Curitiba. Para mais informações: 3322-2020.