A guarda provisória do filho da turista alemã assassinada em Pernambuco será dada para a tia do garoto, nesta quarta-feira (17). A decisão é da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A mulher mora na Itália e é irmã do ex-marido da vítima. Ele está preso e é suspeito de participação no assassinato da ex-mulher.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, o pai da criança deixou uma autorização para que a irmã consiga sair do país com o menino, de 3 anos. A mulher poderá deixar o Brasil com o sobrinho ainda nesta semana.
Entenda o caso
A turista, de 23 anos, foi encontrada morta, com quatro tiros no peito, em 17 de fevereiro, na rodovia BR-408, em São Lourenço da Mata (PE). O viúvo e o ex-sogro da vítima estão presos por suspeita de participação no assassinato da jovem. A polícia investiga a hipótese de crime passional. O inquérito deve ser concluído até 22 de março.
A ex-sogra da turista foi presa na terça-feira (16) em Pernambuco. A Polícia Civil não divulgou o motivo da prisão, mas também investiga um possível envolvimento da mulher no crime.
A versão da família, segundo a polícia, era de que a alemã teria sido vítima de um assalto. "Analisamos dados do GPS do carro da família e confrontamos com o depoimento dos dois presos. Percebemos divergências e isso sustentou o pedido de prisão temporária. Além disso, caracterizamos o crime como hediondo e por essa razão eles vão ficar presos até o fim da investigação", afirmou o delegado.
A vítima era casada havia cinco anos com um pernambucano que tem naturalidade italiana. Eles viviam na Itália e visitavam parentes dele no Recife. A viagem de volta para a Europa estava marcada para o dia 20 de março.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião