A guarda provisória do filho da turista alemã assassinada em Pernambuco será dada para a tia do garoto, nesta quarta-feira (17). A decisão é da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A mulher mora na Itália e é irmã do ex-marido da vítima. Ele está preso e é suspeito de participação no assassinato da ex-mulher.

CARREGANDO :)

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, o pai da criança deixou uma autorização para que a irmã consiga sair do país com o menino, de 3 anos. A mulher poderá deixar o Brasil com o sobrinho ainda nesta semana.

Entenda o caso

Publicidade

A turista, de 23 anos, foi encontrada morta, com quatro tiros no peito, em 17 de fevereiro, na rodovia BR-408, em São Lourenço da Mata (PE). O viúvo e o ex-sogro da vítima estão presos por suspeita de participação no assassinato da jovem. A polícia investiga a hipótese de crime passional. O inquérito deve ser concluído até 22 de março.

A ex-sogra da turista foi presa na terça-feira (16) em Pernambuco. A Polícia Civil não divulgou o motivo da prisão, mas também investiga um possível envolvimento da mulher no crime.

A versão da família, segundo a polícia, era de que a alemã teria sido vítima de um assalto. "Analisamos dados do GPS do carro da família e confrontamos com o depoimento dos dois presos. Percebemos divergências e isso sustentou o pedido de prisão temporária. Além disso, caracterizamos o crime como hediondo e por essa razão eles vão ficar presos até o fim da investigação", afirmou o delegado.

A vítima era casada havia cinco anos com um pernambucano que tem naturalidade italiana. Eles viviam na Itália e visitavam parentes dele no Recife. A viagem de volta para a Europa estava marcada para o dia 20 de março.