Nilton Ribeiro Micheleti, irmão do prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, prestou depoimento no início da noite desta sexta-feira (29) na Procuradoria de Investigação Criminal (PIC) e confirmou que a ex-funcionária Soraia Garcia trabalhou durante a campanha em 2004 como assessora financeira do Partido dos Trabalhadores (PT).
Além disso, Nilton Micheleti afirmou que não sabe da existência do "caixa dois" e que aconselhou Soraia a pedir proteção policial. O pedido de proteção da ex-funcionária foi encaminhado à Polícia Federal de Brasília.
Nilton contou que trabalhou como voluntário na campanha do irmão na coordenação de um comitê da zona oeste de Londrina. A atividade, segundo Nilton, era de encaminhar equipes de voluntários pela região.
Nilton disse que não tem problemas com o irmão, apesar de desaprovar algumas atitudes da atual gestão do prefeito. O depoente ainda contou que conversou com o irmão na quinta-feira e que ele havia o incentivado para falar tudo que sabia durante a oitiva.
O Ministério Público (MP) Estadual está investigando a denúncia feita por Soraia Garcia, ex-funcionária do PT, de uma suposta existência de "caixa dois" no valor de R$ 6,5 milhões na campanha à reeleição do prefeito Nedson Micheleti (PT), no ano passado.
André Vargas classifica denúncia como armação política da oposição
Nedson Micheleti coloca suas contas à disposição da Justiça
Veja a reportagem sobre o depoimento de Nilton Micheleti
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião