Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Depoimento

Irmão do prefeito de Londrina diz não saber de "caixa dois"

Nilton Ribeiro Micheleti, irmão do prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, prestou depoimento no início da noite desta sexta-feira (29) na Procuradoria de Investigação Criminal (PIC) e confirmou que a ex-funcionária Soraia Garcia trabalhou durante a campanha em 2004 como assessora financeira do Partido dos Trabalhadores (PT).

Além disso, Nilton Micheleti afirmou que não sabe da existência do "caixa dois" e que aconselhou Soraia a pedir proteção policial. O pedido de proteção da ex-funcionária foi encaminhado à Polícia Federal de Brasília.

Nilton contou que trabalhou como voluntário na campanha do irmão na coordenação de um comitê da zona oeste de Londrina. A atividade, segundo Nilton, era de encaminhar equipes de voluntários pela região.

Nilton disse que não tem problemas com o irmão, apesar de desaprovar algumas atitudes da atual gestão do prefeito. O depoente ainda contou que conversou com o irmão na quinta-feira e que ele havia o incentivado para falar tudo que sabia durante a oitiva.

O Ministério Público (MP) Estadual está investigando a denúncia feita por Soraia Garcia, ex-funcionária do PT, de uma suposta existência de "caixa dois" no valor de R$ 6,5 milhões na campanha à reeleição do prefeito Nedson Micheleti (PT), no ano passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.