Dois irmãos foram assassinados no início da manhã desta quarta-feira (13) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Uma jovem de 24 anos, que estaria envolvida com o tráfico de drogas, e um garoto de apenas 11 anos foram as vítimas fatais. Os responsáveis pelo homicídio não foram encontrados pela polícia.

CARREGANDO :)

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência por volta das 06h15. Os corpos de Franciele Alback Silva, de 24 anos, e de Guilherme Alback Silva, 11, foram encontrados dentro da residência em que a jovem morava na Rua Siriema, no bairro Gralha Azul. Segundo o superintendente da delegacia do município, Gérson Camargo, quatro pessoas estão envolvidas com o crime. "Apuramos que três indivíduos entraram na casa e efetuaram os disparos. Outra pessoa ficou vigiando na rua para alertar caso alguma autoridade aparecesse", conta.

As investigações iniciais apontam que o homicídio foi motivado por uma disputa de ponto de tráfico de drogas na região. "O marido da Franciele está preso por tráfico e agora ela estava ‘cuidando’ deste ponto. Os assassinos cometeram o crime para mostrar que eles querem mandar por ali", afirma Camargo.

Publicidade

O menino de 11 anos não estava envolvido com as irregularidades, mas acabou sendo morto por estar no mesmo local que a irmã. "Ele nem estava acordado. O garoto recebeu os tiros enquanto dormia de bruços. Uma criança, de 3 anos (filho de Franciele), também estava na casa, mas foi poupado", diz o superintendente.

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba recebeu os corpos das vítimas. A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande vai continuar investigando o caso e buscar os responsáveis pelo duplo homicídio.

13 homicídios em dois dias

Desde terça-feira (12) até as 18h desta quarta-feira, a PM registrou 13 mortes violentas em Curitiba e região. Além do crime em Fazenda Rio Grande, outro duplo homicídio foi atendido na RMC em Almirante Tamandaré. Dois homens, entre 30 e 40 anos, foram encontrados mortos na Avenida Francisco Kruger, embaixo de um viaduto do Contorno Norte. As vítimas, ainda não identificadas, foram feridas na cabeça e no tórax.

Em Araucária, Idoaldo Veiga da Silva, de 53 anos, foi localizado em óbito às 6h30 em uma via pública do bairro Campina da Barra. Ele foi atingido por tiros nas nucas e a polícia acredita que o assassinato tenha tido motivações passionais.

Publicidade

No bairro Umbará, em Curitiba, outro crime passional não acabou em morte, mas deixou uma pessoa ferida e resultou em uma prisão. Segundo a PM, depois de uma discussão, um homem de 41 anos esfaqueou nas costas a companheira dele. A vítima foi levada para o Hospital do Trabalhador e o suspeito foi preso por uma equipe do 13º Batalhão da PM e encaminhado para a Delegacia da Mulher.

Jovem de 16 anos morto no Cajuru

Um adolescente foi morto e outros dois rapazes ficaram feridos no bairro Cajuru, na noite de terça-feira, por volta das 19h. Os três estavam jogando bola em uma cancha na Rua dos Ferroviários quando dois veículos chegaram ao local. As pessoas que estavam dentro dos automóveis ameaçaram os jovens. Mais tarde, eles retornaram e efetuaram diversos disparos. A PM informou que mais de 20 cápsulas de pistola 9 milímetros foram encontradas no local. Felipe Alves Camargo, de 16 anos, morreu na hora. Dois rapazes, não identificados, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Cajuru. Os autores e o motivo do crime são desconhecidos.

Filho assassinado e pai ferido

No bairro Campo Comprido, às 23h de terça-feira, um jovem de 21 anos foi morto dentro da casa em que morava na Rua Osvaldo Martins. De acordo com a PM, três pessoas invadiram a residência e atiraram contra Willian Delfino da Silva, que morreu no local. O pai da vítima ainda tentou intervir, mas acabou ferido e teve que ser levado para o Hospital do Trabalhador. Os criminosos conseguiram fugir.

Publicidade