Sem chances de se defender, as meio-irmãs Gabriela de Amorim, 7 anos, e Camila de Amorim Guimarães, 9 anos, foram mortas na tarde desta quarta-feira, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A terceira irmã, de 13 anos, também chegou a ser agredida. Ela foi socorrida pelo Siate e acabou encaminhada para o Hospital do Trabalhador, onde passa bem. O principal suspeito por cometer os crimes é quem deveria zelar pelo bem das meninas um homem que é pai e padrasto delas, o caminhoneiro Selmo Alves Rodrigues, 35 anos. Até o final desta edição, ele continuava a ser procurado pela polícia.
De acordo com vizinhos, Rodrigues havia se mudado com a mulher, a enteada de 13 anos e o casal de gêmeos de 7 anos para o bairro há menos de dois meses. A família teria vindo de Maringá, no norte do Paraná. "A menina de 9 anos veio passar o Natal e as férias aqui", conta o comerciante Leandro Fênix. Apesar do pouco tempo de convivência, as meninas já tinham conquistado a vizinhança. "Elas eram meninas alegres. Brincavam na rua e vinham conversar com a gente", conta uma vizinha. "Hoje na hora do almoço elas ainda vieram aqui e contaram que tinham ganhado uma bicicleta de Natal", lembra a dona de casa Eliza da Silva.
A mãe das crianças havia saído para trabalhar e quando chegou em casa, por volta das 17 horas, se deparou com os corpos. "Ela saiu na rua e gritava que tinham matado as filhas", descreve o vizinho Jaime da Silva. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Gabriela foi morta por enforcamento e Camila teria sido estrangulada. Os corpos das meninas estavam escondidos embaixo da cama.
Policiais da Delegacia de Homicídios ainda investigam o que teria motivado o crime. Rodrigues já havia sido visto por vizinhos brigando com a mulher em frente de casa. "Ele batia nela porque ela ficava na frente de casa com roupa curta", conta Fênix. Eliza lembra ter visto o caminhoneiro passar algumas vezes pela rua com garrafas de bebida. Os investigadores aguardam laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se as meninas foram violentadas antes de serem mortas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora