A Itaipu divulgou nota ontem desmentindo as declarações de Soraya Garcia feitas à CPI dos Bingos. Leia abaixo a íntegra da nota.
"A Itaipu Binacional esclarece
A denúncia feita por Soraya Garcia, em depoimento à CPI dos Bingos, de que a Itaipu Binacional teria destinado recursos financeiros à campanha do candidato do PT à Prefeitura de Londrina, na eleição de 2004, é mentirosa, feita sob encomenda para tentar atingir a imagem da empresa e de seus diretores.
Para restabelecer a verdade, a Itaipu informa que não destinou recurso financeiro ou apoio algum a quaisquer campanhas político-partidárias.
A Itaipu reafirma enfaticamente seu compromisso de não se envolver em campanhas político-partidárias e de pautar sua gestão pela ética e pela obediência aos princípios universais da legalidade, moralidade e probidade, atendendo intransigentemente ao interesse público brasileiro e paraguaio.
A tentativa de atribuir à Itaipu atividades irregulares não passa de denuncismo vazio e inconseqüente, que visa tão somente em satisfazer objetivos escusos, de patrocinadores inescrupulosos, que não têm compromisso com a verdade dos fatos.
A Itaipu coloca-se à disposição dos meios de comunicação para demonstrar que a acusação de Soraya Garcia é falsa e serve a interesses político-eleitorais inconfessáveis.
Finalmente, a Itaipu informa que adotará todas as medidas extrajudiciais e/ou judiciais cabíveis, para responsabilizar a autora da denúncia e para obter reparação pelos danos causados à imagem da empresa.Curitiba, 8 /02/2006
Assessoria de Comunicação Social da Itaipu Binacional."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora