Um homem de nacionalidade italiana foi baleado durante uma tentativa de assalto, no início da tarde de ontem, no Centro de Curitiba. Antonio Giovani Rossi, de 34 anos, mora no Brasil há dois anos e foi levado para o hospital em estado grave.
A vítima saía de um restaurante na Rua Emiliano Perneta, por volta das 14h30, acompanhado do irmão, quando foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. Depois de atirar contra Rossi na cabeça, o criminoso entrou em um Golf preto, onde outro homem o aguardava.
Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Evangélico, o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado é de "extrema gravidade". A polícia ainda não sabe o que motivou o tiro.
Reação
Outra ação na região central de Curitiba também mobilizou a polícia no fim da manhã. Um veículo da Casa Militar, responsável pela segurança do governo do Paraná, sofreu uma tentativa de assalto no bairro Rebouças. Um subtenente do Corpo de Bombeiros, que conduzia o carro, reagiu ao assalto e baleou o suspeito.
O veículo oficial estava parado em um semáforo. Segundo a assessoria do governo,um assaltante se aproximou e ordenou que o policial entregasse a carteira e saísse do carro. Neste momento, o suspeito teria ameaçado o subtenente, que atirou contra ele.
O homem passou por uma cirurgia no Hospital Evangélico à tarde, mas o estado de saúde dele ainda é grave.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora