A escritora britânica J. K. Rowling usou seu twitter pessoal para lamentar a morte do dublador de Harry Potter no Brasil, Caio César. “Desesperadamente triste de ouvir que Caio César Melo, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família”, disse a autora para os seus 5,6 milhões de seguidores.
A Warner Bros. Pictures Brasil, que distribui os filmes no País, também lamentou o ocorrido. A nota afirma que, com seu talento, Melo contribuiu para o carinho que público sente pelo personagem e pelo sucesso da franquia. “Foi um prazer ter Caio na família Warner Bros. Pictures Brasil em todos estes anos. Ele se tornou a voz de Harry Potter para uma geração de fãs e estará sempre em nossos corações.”
Um fã clube do ator Daniel Radcliffe, que interpreta o personagem principal na franquia de filmes Harry Potter, também usou o twitter para falar do caso. A conta reproduziu a notícia da morte de Melo e escreveu: “sad to hear this #voiceactor”, algo como “triste por ouvir isso #dublador”, em tradução livre.
O policial era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão(considerado a área de UPP mais perigosa do Rio). Ele foi morto por volta de 11h de quarta-feira (30) quando patrulhava a localidade conhecida como Campo do Sargento, na comunidade Fazendinha. A guarnição foi atacada a tiros e Melo acabou atingido no pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do policial militar e dublador será enterrado às 16h30 desta quinta-feira (1), no cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora