Durou quase dois meses a aventura do jacaré-de-papo-amarelo no lago municipal de Cascavel. O animal foi recapturado anteontem no lago e devolvido ao zoológico, de onde havia fugido no fim de novembro. O animal, de 2,3 metros, caiu em uma armadilha preparada pelos funcionários do zôo.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Leopoldo Fiewski, conta que a armadilha vinha sendo preparada há várias semanas, mas sem sucesso. Os funcionários usaram como isca carne e pintinhos vivos. De acordo com o secretário, os funcionários tiveram muito trabalho para imobilizá-lo. Em seguida, ele foi conduzido ao seu cativeiro no zoológico, de onde havia fugido no final de novembro passado.
O veterinário Luiz Eduardo Delgado, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disse que o animal aparenta boa saúde, até porque teve alimentação (peixes) farta no lago municipal. Além desse, outro jacaré fugiu do cativeiro, mas foi recapturado na mesma semana.
Agora o desafio dos funcionários, é capturar o porco-do-mato (queixada) que está vivendo no lago municipal. O animal já atacou uma pessoa e obrigou o município a interditar, por precaução, parte da pista em torno do lago, local bastante visitado durante o verão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora