• Carregando...
 | Reprodução/CATVE
| Foto: Reprodução/CATVE

A Polícia Civil de Cascavel investiga o sumiço de um jacaré do zoológico municipal, pois o animal pode ter sido furtado do local. Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção do zoo após o desaparecimento do réptil. Após o sumiço, durante três semanas funcionários realizaram buscas para tentar descobrir se o jacaré teria fugido ou poderia estar morto dentro do espaço, mas ele não foi localizado.

Diante da situação, a direção do zoológico chegou a conclusão de que o animal foi furtado e decidiu registrar o boletim em 29 de março, data em que a polícia passou a investigar o caso.

Os investigadores suspeitaram de uma foto postada em uma rede social em que um rapaz de 25 anos segurava um jacaré semelhante ao que desapareceu. Em outra imagem, ele aparece em um churrasco e a postagem sugere que a carne seria do animal.

O suspeito foi ouvido pelo delegado Ademair Braga Junior na manhã desta quarta-feira (6) , mas ele negou envolvimento no caso. “O sujeito foi ouvido hoje e ele nega a autoria, aparentemente a afirmação dele é verdadeira. Então nós não temos, de fato, a real autoria apurada”, diz o delegado. Segundo ele, as informações que a polícia possui até o momento apontam que o rapaz que prestou o depoimento não foi o autor do crime.

Segundo o delegado, o responsável pelo sumiço do jacaré poderá responder por furto qualificado e crime ambiental. Como dificilmente apenas uma pessoa tenha praticado o crime, o policial explica que dependendo do número de participantes ainda poderá ficar caracterizado associação criminosa.

A imagem do animal foi feita pelo portal CATVE.

Outros casos

Em 2006, dois jacarés fugiram do zoológico e foram recapturados alguns dias depois no Lago Municipal de Cascavel, que fica ao lado do zoo. A direção do parque, porém, descartou a possibilidade de fuga desta vez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]