Jaguatirica foi vista em cima de uma árvore no bairro Jardim Paulista| Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Quati também estava em área urbana de Campo Mourão

Dois animais selvagens foram capturados em áreas urbanas de Campo Mourão, no Noroeste do Paraná, nesta semana. Na segunda-feira (3), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental capturaram uma jaguatirica em uma árvore e nesta terça-feira (4) um quati foi encontrado dentro de uma residência.

CARREGANDO :)

No primeiro caso, a jaguatirica foi vista em cima de uma árvore no bairro Jardim Paulista. O animal foi resgatado e levado para o posto da Polícia Militar Ambiental do município. Segundo o capitão da PM Ricardo Fardim Eguedis, o animal ainda será analisado por biólogos para depois ser solto no Parque Estadual Lagoa Azul, que fica em Campo Mourão.

O quati foi encontrado em uma residência do bairro Jardim Tropical II e também foi levado para o posto. Após a análise de um veterinário, o animal foi solto no Parque Estadual Lagoa Azul.

Publicidade

Na opinião de Eguedis, o aparecimento destes animais na área urbana de Campo Mourão se deve a criação de reservas ambientais, em especial para a preservação de rios. "Isso facilita a reprodução destes animais". Ele também classifica como positiva a reação das pessoas, que encontram as espécies e chamam as equipes responsáveis pela remoção. "Antes, as pessoas matavam os animais quando encontravam algum", compara.