Um dos principais envolvidos no escândalo do mensalão, o ex-deputado e ex-líder do PP José Janene (PR) prestou depoimento, na manhã desta sexta-feira (2), em Londrina (Norte do Paraná), no inquérito que apura lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. A Polícia Federal investiga a origem de depósitos suspeitos feitos nas contas de parentes e assessores do ex-deputado.
Janene negou todas as acusações e disse no depoimento que já prestou todos os esclarecimentos em outro inquérito do Supremo Tribunal Federal e que nada teria acrescentado. O delegado de Londrina vai pedir a cópia do processo.
No início do mês, Janene se aposentou com direito a receber da Câmara um benefício de R$12.847,20. Ele terá direito a 100% do valor da remuneração de um deputado porque alegou problemas de saúde - uma miocardiopatia grave -, no seu pedido de aposentadoria.
Janene protocolou o pedido de aposentadoria em 10 de outubro de 2005, logo depois que seu nome foi citado pela CPI do Mensalão e uma semana antes da abertura do processo por quebra de decoro contra ele no Conselho de Ética. Apesar da doença, foi a festas no Paraná e trabalhou ativamente na campanha eleitoral, em 2006.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora