Um dos principais envolvidos no escândalo do mensalão, o ex-deputado e ex-líder do PP José Janene (PR) prestou depoimento, na manhã desta sexta-feira (2), em Londrina (Norte do Paraná), no inquérito que apura lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. A Polícia Federal investiga a origem de depósitos suspeitos feitos nas contas de parentes e assessores do ex-deputado.

CARREGANDO :)

Janene negou todas as acusações e disse no depoimento que já prestou todos os esclarecimentos em outro inquérito do Supremo Tribunal Federal e que nada teria acrescentado. O delegado de Londrina vai pedir a cópia do processo.

No início do mês, Janene se aposentou com direito a receber da Câmara um benefício de R$12.847,20. Ele terá direito a 100% do valor da remuneração de um deputado porque alegou problemas de saúde - uma miocardiopatia grave -, no seu pedido de aposentadoria.

Publicidade

Janene protocolou o pedido de aposentadoria em 10 de outubro de 2005, logo depois que seu nome foi citado pela CPI do Mensalão e uma semana antes da abertura do processo por quebra de decoro contra ele no Conselho de Ética. Apesar da doença, foi a festas no Paraná e trabalhou ativamente na campanha eleitoral, em 2006.