O Conselho de Ética pediu à Presidência da Câmara dos Deputados que uma junta médica avalie o estado de saúde do deputado paranaense José Janene, acusado de envolvimento no escândalo do mensalão. Mas ninguém sabe onde ele está.
Por telefone, a assessoria do deputado informou que ele estaria fazendo exames de saúde em Curitiba. Porém, no apartamento onde mora, em Londrina, a informação dada foi outra. Ele estaria com a família na praia.
O deputado teria ficado alguns dias num condomínio fechado em Itapoá, Santa Catarina. A reportagem do ParanáTV foi até os endereços por onde José Janene teria passado, mas nem os porteiros nem os vizinhos confirmaram ter visto o deputado.
Se não passou por Itapoá, Janene esteve em Caiobá. Funcionários de um edifício de luxo afirmaram que ele passou alguns dias hospedado num dos apartamentos. O porteiro disse que viu o deputado duas vezes. A primeira, no início do mês.
De acordo com vizinhos, ele teria ficado a maior parte do tempo dentro do apartamento. E, segundo o zelador, a temporada de praia do político já teria acabado.