O Jardim Botânico de Curitiba completa 23 anos no próximo domingo, 5 de outubro. Para comemorar a data, a prefeitura planejou uma série de atividades, entre terça-feira (30) e sábado.
São palestras, minicursos, exposições e lançamentos de livros. Dentro das comemorações haverá também o plantio de 60 árvores de espécies variadas características da floresta com Araucária.
Inaugurado em 5 de outubro de 1991, o Jardim Botânico é o espaço público mais visitado da cidade. Recebe, em média, um milhão de pessoas por ano. Além da estufa de vidro e ferro, que abriga espécies botânicas de referência nacional e é inspirada no Palácio de Cristal de Londres, o jardim tem um bosque de preservação permanente com araucárias centenárias, além do Jardim Demonstrativo de Plantas Nativas e o Jardim das Sensações.
Dos seus 178 mil metros quadrados, mais de 40% correspondem a um bosque de preservação permanente criado em 1986. A programação de aniversário completa está no site www.prefeituradecuritiba.pr.gov.br.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora