O conjunto de fascículos João Cidadão, publicado pela Gazeta do Povo em maio e junho deste ano, é um dos trabalhos finalistas do VII Prêmio AMB de Jornalismo, uma das principais premiações da imprensa nacional na área jurídica. A lista com os candidatos nas 11 categorias do concurso, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi divulgada ontem e os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro.
Ao todo, 167 reportagens foram inscritas e 32 selecionadas. O material publicado na Gazeta do Povo concorre na categoria Regional Impresso com a série "Livro dos Mortos", do Jornal Extra, do Rio de Janeiro, que denunciou uma fraude na Previdência Social, e a cobertura do Caso Serrambi, do Diário de Pernambuco (PE), sobre o julgamento de acusados de um crime ocorrido em 2003.
O trabalho mostra a vida de João, personagem criado com massa de modelar que levou o leitor ao mundo dos direitos e deveres dos cidadãos. A novela ilustrada com a vida de João serviu de exemplo para que assuntos como direito à saúde, seguros, voto, aposentadoria e cuidados ambientais fossem debatidos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora