O jogador de futebol Rodrigo Pacheco, de 26 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (19), em Curitiba, acusado de tráfico de drogas. No carro dele, um Fiat Stilo, a polícia encontrou um tijolo de um quilo de cocaína. Pacheco foi jogador das categorias de base do Atlético Paranaense, tem uma passagem pelo Londrina Esporte Clube e estava sendo negociado com um clube de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
A prisão do atleta foi divulgada nesta quinta-feira (20), pelo 10º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela operação. Rodrigo Pacheco foi detido em uma lanchonete do bairro Batel. Thiago Henrique Guidolin, de 20 anos, estava com o jogador no momento da abordagem e também foi preso. "Eles estavam esperando por outras pessoas para quem entregariam a droga", disse o superintendente do 10º DP, Job de Freitas.
A polícia não teve trabalho para encontrar o tijolo de cocaína, que estava sobre o banco do passageiro do Fiat Stilo. O veículo estava no estacionamento da lanchonete, ao lado de um Fiesta, que pertenceria a Guidolin. Os dois carros foram apreendidos pelos policiais.
Investigações
A polícia chegou a Pacheco depois de receber denúncia anônima, informando que uma dupla usava um Fiat Stilo para repassar drogas. Há suspeitas de que os acusados sejam pontas de uma quadrilha internacional, que atua na capital.
"Temos informações de que os acusados recebiam a droga de um paraguaio e de um argentino, com a missão de distribuir o entorpecente principalmente nos bairros Sítio Cercado e Boqueirão", disse o superintendente. A polícia vai ampliar as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha.
De acordo com Job de Freitas, Pacheco e Guidolin não quiseram se manifestar durante o interrogatório e informaram que vão depor apenas em juízo. A dupla foi indiciada por tráfico de drogas e encaminhada ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora