Dois atletas da seleção de basquete de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, morreram em um acidente quando voltavam de Prudentópolis, onde participavam da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). O automóvel se chocou com um caminhão na BR-373 na noite de terça-feira. Tiago Vinícius dos Santos, 19 anos, e Elton Dyone Mateus de Almeida, 22 anos, foram velados no ginásio onde treinavam. O enterro deve acontecer na manhã de quarta-feira.

CARREGANDO :)

Segundo o treinador da equipe, Alexandre Sicoski, os dois jogadores decidiram pegar carona para chegar mais cedo em casa porque precisavam trabalhar no dia seguinte. João Miguel Zilinyk, que dirigia o automóvel, não sofreu ferimentos graves. O restante do time ficou em Prudentópolis para retornar apenas na manhã de quarta-feira. Quando soube do acidente, o treinador reuniu a equipe para contar que os dois atletas haviam morrido. "Ficamos todos muito abalados", relata.

Segundo o tio de Elton, Almir Mateus de Almeida, o jovem trabalhou durante o dia todo e a noite foi para a partida final contra o time de Prudentópolis. Telêmaco Borba perdeu a partida. As duas famílias decidiram fazer o velório juntas, já que os atletas eram muito amigos. Segundo o delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Ricardo Miranda, o motorista do caminhão alegou que jogou o veículo na contramão porque o carro da frente freou bruscamente em uma lombada. A PC abriu inquérito para apurar o acidente.

Publicidade